(49)

(49)

(49)

Calibração de Equipamento Aparelho de Anestesia

Ao analisar calibração de equipamento aparelho de anestesia, a Hora H Hospitalar oferece as melhores soluções no segmento de locação e manutenção de equipamentos médicos, o que é ideal para hospitais, clínicas, laboratórios entre outros. Afinal, são os maiores interessados em uma alternativa completa e que seja oferecida por uma empresa de confiança e dentro do prazo.

Não deixe de verificar também mais soluções que a empresa oferece quanto ao segmento de locação e manutenção de equipamentos médicos.

  • calibração equipamentos hospitalares
  • assistência técnica equipamentos médicos profissional
  • manutenção ventilador pulmonar hospitalar
  • manutenção para autoclave
  • calibração equipamentos médicos
  • empresa de manutenção equipamentos médicos
  • empresa de manutenção preventiva de equipamentos médicos

O objetivo final é garantir que todo o equipamento esteja funcionando da maneira correta, sem acarretar em danos. Em virtude do que foi mencionado, é importante ter muito claro a busca por uma empresa que oferece cumprimento de prazos e disponibilidade para atender cada cliente com toda a atenção. Para isso, confira mais detalhes sobre a Hora H Hospitalar.

Está precisando de calibração de equipamento aparelho de anestesia?

Saiba que a Hora H Hospitalar oferece a solução que você precisa no segmento de locação e manutenção de equipamentos médicos e conta com uma cultura muito forte, que visa comercializar e disponibilizar aos clientes ótimos produtos e serviços com agilidade eficiência e presteza, além de fortalecer parcerias com clientes, fornecedores e distribuidores, para ofertar o melhor produto e serviço com o melhor preço.

A Hora H Hospitalar desenvolve cada trabalho de uma forma profissional e objetiva, saiba mais entrando em contato com a equipe de atendimento da empresa e obtenha o melhor do ramo de locação e manutenção de equipamentos médicos.

A manutenção e calibrações em equipamentos médicos hospitalares se faz indispensável a qualquer estabelecimento de assistência à saúde. Qualquer falha apresentada nos equipamentos, coloca em risco a vida dos pacientes e dos utilizadores dos mesmos, podendo trazer consequências graves como, falso diagnóstico, sequelas por terapias inapropriadas e mal dimensionadas, atraso para o início de tratamento específico, queimaduras, explosões e até a morte.

Ao implantar um sistema de manutenção de equipamentos médico-hospitalares, é necessário considerar a importância do serviço a ser executado e, principalmente, a forma de gerenciar a realização desse serviço. É preciso conhecer o nível de importância do equipamento nos procedimentos clínicos ou nas atividades de suporte a tais procedimentos, a história do equipamento dentro do estabelecimento de assistência à saúde, a que grupo ou família de equipamentos ele pertence, sua vida útil, seu nível de obsolescência, suas características de construção, a possibilidade de substituição durante a manutenção; enfim, tudo o que se refere ao equipamento e que possa, de alguma maneira, subsidiar o serviço de manutenção, visando obter qualidade no resultado do trabalho.

Dentre os serviços ofertados, destacam-se:

Manutenção Preventiva: Visa manter os equipamentos dentro das condições normais de utilização, com o objetivo de reduzir as possibilidades de inoperância e ocorrência de defeitos por desgastes, uso contínuo ou envelhecimento de seus componentes. Constituindo tais serviços em: inspeções de rotina, verificações e testes de funcionamento, checklists, ajustes em partes mecânicas, elétricas e eletrônicas, aferições, alinhamentos e lubrificação de partes e peças.Serviço Ofertado em contrato de manutenção e/ou avulso.

Calibração: É o conjunto de operações que estabelece, sob condições específicas, a relação entre os valores indicados por um instrumento de medição ou sistema de medição ou ainda, valores representados por uma medida materializada ou um material de referência, e os valores correspondentes das grandezas estabelecidos por padrões. (Neste momento não se efetua qualquer ação corretiva, apenas se coletam os dados de desempenho funcional, para a emissão do laudo). Serviço Ofertado em contrato de manutenção e/ou avulso.

Manutenção Corretiva: Serviços de consertos e reparos após ser observada a falha e ter sido aberto um chamado técnico, com o objetivo de eliminar defeitos ocorridos sob condições de utilização adequada dos equipamentos, bem como, testes, simulações e aferições após serem realizados os reparos para o retorno dos mesmos às condições normais de funcionamento. Serviço Ofertado em contrato de manutenção e/ou avulso.

Teste de Segurança elétrica: Os testes de segurança elétrica de equipamentos cuja falha pode acarretar risco de segurança ao paciente, em condição normal ou condição anormal sob uma só falha, também é exigido perante normativas e com o principal intuito de proteção ao usuário e ao paciente. Os testes são realizados com equipamento específico com emissão de laudo seguindo as especificações internacionais, dentre os testes executados, alguns deles são: Medição do isolamento dos chassis e do fio de contato com o paciente; Inspeção visual dos cabos, plugs e conectores; Medição da resistência do fio de aterramento; Correntes de fuga e corrente auxiliar através do paciente – a corrente de fuga não é funcional, ou seja, ela não tem a finalidade de produzir um efeito terapêutico no paciente.

Treinamentos e Consultorias: Com o atual avanço da tecnologia na área médico-hospitalar, nem sempre o profissional da saúde consegue acompanhar quais são as novidades, uma vez que o mesmo dedica seu tempo cuidando de pacientes e resolvendo problemas internos de sua instituição. Desta maneira a Hora H Hospitalar oferece treinamentos IN LOCO para os usuários dos equipamentos apresentando quais são as melhorias dos novos equipamentos, visando a qualificação dos usuários dentro das instituições, trazendo benefícios financeiros, diminuindo a inoperância de equipamentos, avarias por mau uso, qualidade no atendimento, cuidados que devem ser seguidos, principais falhas e correções a serem feitas, manuseio correto do equipamento e principalmente segurança do paciente.

Engenharia Clínica: A engenharia clínica pode atuar no processo de capacitação de funcionários e na aquisição de equipamentos hospitalares, através de verba própria ou verbas públicas, auxiliando no levantamento de necessidades, elaboração de descritivos técnicos, obtenção de orçamentos, criação de editais, análise de processos, acompanhamento da entrega, instalação e treinamento da equipe. Auxilia em questões financeiras como planejar com antecedência a troca de equipamentos hospitalares obsoletos, assim auxilia nas questões financeiras trazendo grandes vantagens para o Hospital, pois o Engenheiro Clínico tem o papel de coordenar operações internas, planejar, fazer orçamentos e gerenciar contratos, sem que a parada inesperada causa danos e prejuízos. Cabe ao profissional de Engenharia Clínica contribuir para o total acesso às mais recentes tecnologias ao Hospital, atribuindo um planejamento para melhorar sua qualidade, atender a demanda de clientes e otimizar a produtividade de funcionários e médicos. Também é possível realizar o gerenciamento de infraestrutura pois cabe ao mesmo realizar procedimentos como gerenciar obras, realizar orçamentos, e comissionamento de obras.

Na Hora H temos profissionais qualificados e altamente treinados para dar todo o suporte para nossos clientes e parceiros. Contamos com sistema de gestão online para que o cliente possa acompanhar seus chamados, manutenções em andamento, cronograma de visitas planejadas, ficha vida do equipamento, rastreabilidade e laudos, tudo na tela do seu celular, tablet ou PC.

Atenda todas as conformidades da ANVISA, evite multas ou interdições inesperadas. Entre em contato com a equipe da HORA H HOSPITALAR.

.